quinta-feira, 15 de maio de 2008

Reestabelecendo!

Algumas coisas na vida nos surpreendem. Às vezes, acordamos sem maiores expectativas dos acontecimentos e somos pegos de surpresa com fatos que tornam a rotina muito melhor, o que faz nosso sorriso ficar constante e nosso coração consolado.
Mesmo que cada um esteja em seu lugar, por vezes a gente aprende que a vida é feita de conexões. E esses laços são responsáveis por manter não só a aparência, mas o valor de alguma coisa que sentimos pelo próximo. E sabe porque falo isso? Pelo simples fato de que em certos momentos a amizade, em seu significado maior, nos falta. Nos sentimos sozinhos, deixados, tristes. Mas basta um simples papo, um diálogo desses virtuais mesmo, para reestabelecer a harmonia da vida.
Hoje o dia amanheceu ensolarado mas, se é que você me entende, o céu ficou ainda mais bonito depois que a razão cedeu. E isso prova que não adianta colocarmos o tempo à prova, fazendo com que a vida seja da maneira como queremos (de fato ela não é!). Temos que entender o tempo de cada um. O homem é passível de erro, e é justamente por isso que o Altíssimo nos deu a famosa paciência. Pra que possamos dar ao coração tempo de recompor certas feridas.

And All I can taste is this moment

Por isso, tenho certeza de que a vida é feita de momentos que tem relação entre si. A boa hora seguinte vai depender da boa iniciativa de agora. O amanhã depende da felicidade do hoje! Escolha ser feliz! Mesmo que seja o sorriso provocado por uma palhaçada (no sentido da brincadeira), de uma conversa de palavras divertidas, em que o sorriso seja conseqüência do estado da alma.

Minha felicidade hoje tem nome: fernandinha

Fiquem em paz!

3 comentários:

Movimento Solidário Colmeia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Leivas disse...

Ao ler o texto, está tocando no media player a seguinte música: "(...) e se eu errei tõ arrependido / então vem / porque aqui é o seu lugar / vem agora não demora / que o tempo voa e leva a nossa história / vem agora não demora / que o tempo voa e leva a nossa história embora (...)" - coincidência? Não sei, mas...

... fico feliz MES-MO!
Para o momento, sem mais palavras! :-)

Beijão!

Dani disse...

quanto a se sentir sozinho, é verdade, uma simples palavra de um amigo (por vezes um amigo que a gente pensa nem ser dos mais chegados) é capaz de nos reestabelecer!
beijos ane!