quarta-feira, 11 de março de 2009

Um ledo engano...

Não volto pra dizer
Que tudo foi
Um ledo engano
Não volto pra colar os pratos
Que atirei ao chão

Não me pergunte a hora...
Não me pergunte a hora...


Seria mesmo um puro equívoco? Atitudes impensadas, provocadas por circunstâncias divertidas? Talvez... Bom pra guardar na memória e registrar no álbum da vida, em alguma página do tempo... 'Eita' vida boa essa, sempre apresentando novos elementos que passam, mesmo sem querer, a fazer parte do caminho... caminho torto!

É bem verdade que essas situações, das quais nos orgulhamos de publicar em pensamento, acarretam um ônus que não temos como pagar. Amizades que se desfazem como pó, e as cicatrizes não tem prazo pra curar... Coisa de pele... de sintonia, do desejo e da vontade.

Quando o caminho se faz deserto, e as ausências se sobressaem mais do que qualquer presença, o coração sufoca. Não que isso justifique uma falta de vontade, mas passa a significar que nem sempre as escolhas são as melhores alternativas para o que o homem chama de destino. Se cada um pudesse escrever o desdobramento da vida... imaginem só o caos.

Mas as relações, por assim constituirem vínculos sociais, estão sujeitas ao fracasso. Nem sempre a minha vontade é a mesma sua. Às vezes, o teu sinal verde pra mim é vermelho. Minhas amigas diriam que nestas linhas, descrevo meus personagens. E agora me diga: quantos você representa? Ou seu interior é único? Incrível essa sua natureza...

Tempestades de consciência... quantas já enfrentei. E não porque seja complicada, mas porque sempre busquei mais. Não me agrada a mesmice da rotina, das palavras trocadas quase que mecanicamente, por mecanismos involuntários dos quais o homem é, muitas vezes, escravo. Dinheiro, amor, luxúria - com quantos pecados capitais você convive? Certamente, das suas relações, muitos deles são derivados...

Quantos sorrisos você já esperou? E aquele simples 'alô', mas seu telefone nunca tocou... um e-mail, uma sms, um tchau... aqueles versos de música que sempre falam por si, correspondendo nossas palavras. E o que você fez por isso. Se você não faz por onde, não cultiva tuas respostas, teu destino tende a desviar e, por vezes, abarcando desvios.

O que te faz feliz?

Fiquei ali sentado...
pensando em te perder...
querendo te encontrar...


bom diaaa!

até breve...

Um comentário:

Negruxa.eu disse...

Negrijaaa...lindo pensamento!!!
Ah! Lembrei de alguns personagens que sempre serás pra mim: Minha melhor amiga, minha irmã emprestada, minha saudade, minha nostalgia e principalmente minha ALEGRIA....TE AMO PRA SENPRE!