segunda-feira, 9 de março de 2009

Ela balança mas não pára...

Tugudugudugudugudu...

Pois é, tantas vezes já me fizeram rir de doer a barriga. tantas pessoas especiais, ainda que de passagem, enfim, momentos muito agradáveis. Talvez porque a vida seja feita assim mesmo, como um quebra cabeça, não muito fácil de montar.

Quantas vezes você já se deu conta de quanto é bom estar vivo? Mesmo que isso seja percebido em algumas despedidas, num abraço, num olhar trocado escondido... bem! bom! Quando vocÊ dirige a noite, na estrada vazia, quando apenas o céu te contempla... e no rádio toca aquela música especial, talvez aqueles acordes de um Jack Johnson:

Lift him up to see what you can see
He begins his focusing
He's aiming at you

E é aí que vocÊ se pergunta - porquê? Como coisas tão simples te descobrem meio que derrepente, sem avisar... chegando de mansinho, tomando conta de muito espaço. E te fazem sentir vivo. Há quem diga que isso é paixão. Naão discordo, masa acredito em circunstâncias mais razoáveis. Lei da atração quem sabe, que traz para perto somente o que te faz bem. Diferente atambém do amor... E eu falo do amor puro, que você enxerga no olhar do filho quando logo pela manhã ele te acorda com um sorriso... nada se compara!

Eu diria ainda que essa felicidade tem um toque de saudade. Saudade do que não aconteceu sabe, que ficou no sonho, na vontade, no gosto da tentativa! De experimentar, de imaginar como seria se... tarde demais! Passou e só nos resta sorrir. Sorrir quando aquela cena não sai do pensamento... sorrir de imaginar como seria o calor daquele abraço. Mais....
Somos responsáveis pelos nossos sonhos. Pelo caminho que escolhemos e dele, não há como escapar. Mas... toda trilha tem um atalho, um esconderijo impensado, proibido. E é isso que torna o roteiro interessante!

And now he has cutaways from memories
And close-ups of anything that
He has seen or even dreamed
And now he's finished focusing


Até mais!

Nenhum comentário: