sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Não fosse a roupa que eu vestia...

E o tempo passou, vejam vocês... Parece que ainda reviso minhas agendas, de páginas decoradas, como diários de bordo de uma vida "mara", como diria um personagem de tv. Mas isso acontecia lá nos anos 90... parece bastante não? E realmente é! Tempo de rebeldias, de romances de sacada, quando a arte velada se traduz pelas rodas de um skate... Essas palavras tem um significado e tanto... Saudade.

Hoje, em meio a fraldas, brinquedos, "gooooollll" e outras tantas novidades eu me pergunto porque é que a vida passa tão rápido, sem tempo pra nos darmos conta do futuro que se torna presente em um piscar de olhos? Ainda que essa tradução se represente por felicidade, não constitui os mesmos sonhos de antigamente... O único devaneio fiel, que hoje se conclui é o meu velho e fascinante JORNALISMO. Aliás, estou com uma das mãos no diploma já, graças ao meu PAI do céu.

Estava lendo uma reportagem, cujo título era FELIZidade, referindo aos idosos que viveram a vida em plenitude e aggora gozam dos frutos que colheram. Mas, penso eu, que as fases da vida são todas capazes de resultar algo de bom. Se soubermos aproveitar cada espaço, cada caminho, não há maneira de dar errado. É claro, precisamos as vezes nos despir de certos pudores, certas pessoas e preconceitos. É a lei da vida como aquela velha fábula do trem retrata bem. Alguns sobem, outros descem, no caminho das estações.

Aliás, falando nisso, resgato agora minha paixão musical do final dos anos 80, início dos 90 (ai que velhice escrachada, alguns amigos meus estavam recém nascendo) que eu amava demais,que dizia assim "você partiu para ver outras paisagens e o meu coração embora, finja fazer mil viagens, fica batendo parado naquela estação....".

Ah essas vontades que não calam... nos fazem por vezes perder a cabeça. E como diria um nobre amigo Nobre, me levam pra longe... E olha que não é por mal, como diria Leoni, "é quase uma senha pra te tocar".

Mas é preciso continuar, porque o term não pára e o trabalho me chama...

Até a próxima!




Um comentário:

'Bonequinha de Luxo' disse...

Aneee! Me apaixonei pelas tuas crônicas..
sabes usar perfeitamente as palavas :D
Beijão quase-jornalista :)